[FUG-BR] Fw: i386 port no longer bootable on non-SSE CPUs

Sexta Fevereiro 20 23:31:16 BRST 2015

Tiago Ribeiro escreveu:
> Rolou um bafafá quando o pessoal do open queria abandonar um dos ports, que eram antigos e tinham até dificuldade de achar hardware para o modelo, não lembro mais qual era.
>
> Mas fico triste, esta semana eu reativei um iMac G4, ppc, fico triste pq em breve vão desativar o suporte a esta plataforma, é lento, não tem upgrade, etc, e em breve não tem mais suporte, é o que vai acabar acontecendo, e o bicho está zero bala.
>
> Mas é a tendência mesmo.
Seu post também me lembrou o vídeo sobre a obsolência programada[1].
Querendo ou não,  até o programador faz isto, quando decide que manter o
port XYZ para a arquitetura ABC está ficando difícil.... Eu vejo isto
direto na indústria automobilistica,  antes na TI era bem mais uma
questão de "ter muita coisa nova fácil e barato". Hoje realmente já
fazem desde cabo de mouse até O.S, passando por conectores USB, para
durar um certo tempo, forçando o cara a jogar no lixo.

Junta a isto o marketing, "gourmetizando"  hardwares fodásticos para o
tiozão que vai usar.... excel e powerpoint(vírus).

[1]: https://www.youtube.com/watch?v=pDPsWANkS-g