[FUG-BR] pfsense 2.2 x citrix Xen 6.2

Marcelo da Silva marcelo em mginformatica.com
Terça Fevereiro 24 12:46:15 BRT 2015

Bom dia pessoal.

Instalei um pfsense 2.2 em uma maquina virtual no citrix xenserver
6.2...
estou com problema estranho que nao estou conseguindo axar comom
resolver.

equipamentos com ip´s invalido  que estao atras do pfsense acessando a
internet atraves de NAT,

eles nao conseguem  acessar outra maquina virtual que esta no mesmo
xenserver
atraves do ip valido que esta em outra interface, consegue pingar
normalmente, mas nao conecta em nenhum servico.

o xenserver esta em dell com 4 ethernet, a ethernet 1 é compartilhada
com todas as maquinas virtual que tem acesso a internet ( rede logica
com ip´s valido )

e ethernet 4  foi disponibilizada para o pfsense e vai para o switch
interno com ip´s invalido
estas maquins acessa a internet normalmente, so nao consegue se conectar
a qualquer servico
que esteja em maquinas virtuais do mesmo xenserver..

alguem tem ideia do que pode ser isso ?