[FUG-BR] upgrade 8.4

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Quarta Fevereiro 25 09:32:34 BRT 2015

----- Mensagem original -----
> De: "Márcio Luciano Donada" <mdonada em gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <Freebsd em fug.com.br>
> Enviadas: Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 9:25:23
> Assunto: [FUG-BR] upgrade 8.4
>
> Senhores,
> Tenho um FreeBSD 8.4 que fazia um bom tempo que não dava mais suporte nele,
> hoje qual seria a melhor estrategia para upgrade, seria subir para a 9 e
> posteriormente para a 10?
>
> --
> obrigado,

Oi, Marcio,

Esta atualização é remota ou local?

Se for local, tu já tens várias dicas aí na lista.

Se for remota, gosto da página do Ralf S. Engelschall no site do FreeBSD, onde tem instruções
para atualizações remotas compilando via source...

http://people.freebsd.org/~rse/upgrade/freebsd-upgrade-8x-9x.txt
Do 9 para o 10 não tem, mas já fiz e funcionou normalmente.

Eu já atualizei um servidor remoto do 4 até o nove (indo um por um, claro).

A partir do 6 já tem compatibilidades no kernel, então os aplicativos seguem funcionando.
Dá pra primeiro atualizar o SO e depois os pacotes.

Resumindo minhas preferências:

Se tenho outro hardware à disposição e o tempo pra isso, prefiro instalar um novo servidor "limpinho",
os pacotes e migrar as configurações.

Se não tenho outro hardware, faço a atualização seguindo as instruções que te enviei.

Abraço à lista.

---
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI