[FUG-BR] upgrade 8.4

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Quarta Fevereiro 25 10:36:21 BRT 2015

----- Mensagem original -----
> De: "Renato Botelho" <rbgarga em gmail.com>
> Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd em fug.com.br>
> Enviadas: Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 10:24:56
> Assunto: Re: [FUG-BR] upgrade 8.4

Sim, ficou bem ruinzinho... Mas era cliente longe, que reativou o contrato porque precisava de um
serviço meio urgente.... Valeu o risco, porque o pior cenário seria continuar fora do ar...

Depois localmente refiz o servidor do zero.

Na ocasião atualizei só até o 8 para este cliente. Mas tenho até hoje a VM guardada... Até vou ligá-la
para ver se atualiza para o 10... ehehehe

Até pensei em fazer um LiveCD com o FreesBie e mandar a iso pra ele, mas como achei o tutorial do Ralf,
resolvi testar. Testei em uma máquina virtual primeiro (Vmware Workstation) e vi que funcionou...

Segue o link do script dele. Verás que do 4 pro 5 se instala como se estivesse fazendo upgrade via CD, só
que com uma ISO montada em md:

http://people.freebsd.org/~rse/upgrade/freebsd-upgrade-4x-5x.txt

Do 3 pro 4 nem ele tem... só tem um script com local update...

Abraço!

---
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI