[FUG-BR] Erro do Sarg

Claudio Pereira claudiopereira em gmail.com
Domingo Janeiro 4 11:21:59 BRST 2015

> # ldd /usr/local/bin/sarg
> E vê se falta alguma lib...
> Faz isso antes e depois do ldconfig
> Se for lib q vc tem, resolva a dependência com link simbolico

> --
> [ ]'s
> Fabricio Lima
> When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.

# Para checar dependencias quebradas com o proprio pkg (sem install, apenas
ver)
pkg check -Bd -n -v -a

# Ou pode utilizar o antigo pkg_libchk do port sysutils/bsdadminscripts
pkg_libchk -qr

Dica do pkg_libchk, artigo do Marcelo Gondim:
http://www.bsdinfo.com.br/2012/04/22/como-saber-de-forma-rapida-e-pratica-se-perdeu-alguma-lib-importante/

Gondim, vamos escrever um artigo pro pkg check ;-)

--
Abraços, IndioX.