[FUG-BR] [Off-Topic]Ideias para um BSD Day ou 2 BSDCon in Rio

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Segunda Janeiro 5 13:33:00 BRST 2015

> segue o q ja compilei do historico + sugestoes:
>
> --Tópicos para o BSD Day---
> Instalação e customização do kernel
>    Nilton José Rizzo
>
> FreeNAS - Storage completo com interface web e plugins (servidor de midia,
> file server zfs)
>
> Utilização de samba e ldap para a criação de um AD (recriando redes
> microsoft em BSD)
>    Tiago Ribeiro?

Topo, alterando um pouco, FreeBSD + Samba4, já tenho usado e tenho
como mostrar para subir um servidor deste em pouco tempo.

> [...]
> ZFS
>    Fabricio Lima?
>
> Analise de gargalos usando DTrace
>
> Montando um Storage BSD usando iSCSI Fabricio Lima?
>
> pfSense - um firewall completo com interface web (tao facil quanto seu
> router wifi)
>    Renato Botelho?
>
> Desktop com BSD - Alternativas ao ruindows...
>
> DragonFlyBSD Luiz Gustavo Costa
>
> Virtualizaçao - BSD como Host usando BHyve
>   Ricardo Campos Passanezi
>
> Sistema de Arquivos ZFS - Zpool, compressao, deduplicação

Topo e não topo.
Topo, pois é um assunto muito interessante, e que dá pra brincar
muito.
Não topo, tenho que me aprofundar mais no assunto, e acho que o
tempo pode não deixar eu estudar direito e fazer uma boa palestra.

--
www.bsdjf.com.br