[FUG-BR] sites freelances

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Janeiro 28 13:26:28 BRST 2015

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™

---- Luiz Gustavo Costa escreveu ----

> Esse é o problema desses sites, é total prostituição.
>
> Talvez para indianos, seja negocio !, mas aqui no Brasil nem pensar.
>
> A minha hora avulsa é de R$ 250,00 (1 hora).. se for um pacote maior, ai
> rola desconto.
>
> Mas é phoda concorrer com "conhecedores de linux", que cobram algo em
> torno disso.
>
> ---
> Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)

Por isso que se tiver que refazer ou manter investimento já efetuado por solicitação de outro implantador costumo cobrar mais caro o suficiente para não fechar o serviço,  dinheiro é bom mais meu sossego não é barato.

Quando teve o boom dos mikrotik perdi muito trampo para conhecedor de winbox, mais quando as merdas apertava e os mkts da vida não davam conta e o jeito era apelar para Freebsd/linux não foi poucas as vezes que subi servers com um valor do serviço desorbitante.

Hoje prefiro trampar de CLT em um ambiente mais tranquilo onde não preciso me preocupar em ter dinheiro para o aluguel do próximo mês.
Eu sei, isso é comodismo, mais já passei da idade de viver levantando acampamento a cada dois ou três meses.

Creio que o correto é criar um "cooperativa" de freelancers de profissionais linux/bsd e estipular uma tabela de valores a ser seguida.
Meio parecido com o que a Oracle faz, quando se tem OCP a própria Oracle indica o profissional ao cliente, e no caso essa cooperativa iria fazer esse trampo, indicar o melhor profissional ou o mais próximo com as devidas qualificações para atender o cliente.

Protegemos o mercado da prostituição e as marcas dos sistemas que sempre acaba abalada quando um profissional faz um serviço porco.

Att.