[FUG-BR] sites freelances

Quinta Janeiro 29 00:28:57 BRST 2015

Paulo Henrique - BSDs Brasil escreveu:
> Por isso que se tiver que refazer ou manter investimento já efetuado por solicitação de outro implantador costumo cobrar mais caro o suficiente para não fechar o serviço,  dinheiro é bom mais meu sossego não é barato.

De fato. Seu Oncologista, Gastroenterologista, Psicólogo e Psiquiatra
agradecem.

> Quando teve o boom dos mikrotik perdi muito trampo para conhecedor de winbox, mais quando as merdas apertava e os mkts da vida não davam conta e o jeito era apelar para Freebsd/linux não foi poucas as vezes que subi servers com um valor do serviço desorbitante.

Hummmmm, eu já presenciei  a situação de um "consultor"  arrancando na
tora os pfsense/bsd com bgp, openbgpd,  a marra, cancelando contrato,
"porque o Mikrotik é  barato", a gente tem mais facilidade" , blá bla'blá

> Hoje prefiro trampar de CLT em um ambiente mais tranquilo onde não preciso me preocupar em ter dinheiro para o aluguel do próximo mês.
> Eu sei, isso é comodismo, mais já passei da idade de viver levantando acampamento a cada dois ou três meses.

Eu estou trabalhando como autônomo, mas conseguir algum retorno  é
tenso. Projetos demorados que se estendem por meses, outros que o
cliente não retornou, etc......

> Creio que o correto é criar um "cooperativa" de freelancers de profissionais linux/bsd e estipular uma tabela de valores a ser seguida.
> Meio parecido com o que a Oracle faz, quando se tem OCP a própria Oracle indica o profissional ao cliente, e no caso essa cooperativa iria fazer esse trampo, indicar o melhor profissional ou o mais próximo com as devidas qualificações para atender o cliente.
>
> Protegemos o mercado da prostituição e as marcas dos sistemas que sempre acaba abalada quando um profissional faz um serviço porco.

Interessante sua ideia,  realmente temos bastante coisas em comum!!!!