[FUG-BR] sites freelances

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Quinta Janeiro 29 16:24:36 BRST 2015

a ideia do patrick claro q é muito boa.. mas é impeditiva pra alguns por
algumas n razoes... seja preguiça, seja dinheiro, seja tempo...

mas a abordagem dele é a mais certa pra mantermos uma 'linha de corte', um
nivel garantido de qualidade.

teriamos q validar se devemos a) usar a cert como requisito, ou b) ter uma
area q lista os cabras certificados

outro ponto é como modelar os freela versus empresas q entram na jogada...
pq é complicado pra ze e joao q sao apenas 'meninos esforçados' competir
com o perfil da freebsd-brasil qndo ambos forem listados como 'para este
seu serviço identificamos estes como mao de obra recomendada'

alternativas seriam:
a) nao permitir entrada de empresas
b) permitir, e a tabela de preço ser diferenciada pra elas... mais caro, de
forma q um cliente pode optar por algo notoriamente 'pessoa fisica' por 100
mangos com respaldo da cooperativa/certs ou algo PJ profissional por uma
empresa indicada e seria 1mil.  (leia-se empresa nao pode cobrar 150!)

talvez devemos incluir mais serviços de outras areas? algo tipo teste
penetracao, webdesign, otimizacao seo, fornecimento de hw, aluguel router,
etc.

to me lembrando de uma micro-franquia q vi de suporte a desktop 24hrs.. nos
seriamos algo tipo 'contate um cara de TI, validado, tabelado, qualificado'

sao muitas variaveis, q nunca teremos consenso de 100%. teriamos q partir
pra um board q iria montar as duvidas, coletar as opnioes, e bater martelo.
seja maioria ou decisao estrategica..  (quer bom, nao quer saia)

(falei isto pq creio q muitas pessoas opinando vai virar o senado e podemos
nunca chegar num concenso)
(pode ser viagem minha, medo de democracia, pelo o q vejo na politica)

recapitulando, tb anotar na lista de duvida se seria a) associaçao ou b)
cooperativa

outro ponto, um chamado entra no site via web.. caiu pra ze em manaus..
mas como faremos pra SP e RJ q tem 100 zezinhos? round robin? ou o cara
escolhe?
teria um flag 'servico remoto / local?'

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.