[FUG-BR] sites freelances

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Janeiro 29 19:11:35 BRST 2015

On 29/01/2015 16:24, Fabricio Lima wrote:
> a ideia do patrick claro q é muito boa.. mas é impeditiva pra alguns por
> algumas n razoes... seja preguiça, seja dinheiro, seja tempo...
>
> mas a abordagem dele é a mais certa pra mantermos uma 'linha de corte', um
> nivel garantido de qualidade.
No qual é a primeira premissa que havia apontando anteriormente, não nos
prostituirmos
trabalhando a $30,00/h e ainda manter uma qualidade e referencia
positivas quanto
aos sistemas open sources.

> teriamos q validar se devemos a) usar a cert como requisito, ou b) ter uma
> area q lista os cabras certificados
Realmente isso é importante.

> [...]
> pq é complicado pra ze e joao q sao apenas 'meninos esforçados' competir
> com o perfil da freebsd-brasil qndo ambos forem listados como 'para este
> seu serviço identificamos estes como mao de obra recomendada'
>
> alternativas seriam:
> a) nao permitir entrada de empresas
> b) permitir, e a tabela de preço ser diferenciada pra elas... mais caro, de
> forma q um cliente pode optar por algo notoriamente 'pessoa fisica' por 100
> mangos com respaldo da cooperativa/certs ou algo PJ profissional por uma
> empresa indicada e seria 1mil.  (leia-se empresa nao pode cobrar 150!)
Considere que no mercado ou você abre concorrência "idiota" ou se torna
uma referencia.
A FreeBSD Brasil tem time para atender pelo menos no sudeste toda a
demanda, talvez,
Será que a FreeBSD Brasil irá querer arcar com o custo de deslocamento
de um profissional,
hospedagem, alimentação de um profissional até Campus, Petropolis ou
mesmo Duque de Caxias por R$800,00
Lamento, mais para eles é mais vantagem ter um profissional que pode ir
lá a R$230,00 a hora
  instalar o FreeBSD e eles acessar remoto e terminar o trampo remoto do
que arcar com o custo de deslocamento
de um colaborador deles ( economia para eles, grana para os FreeLancers
:D) .

> talvez devemos incluir mais serviços de outras areas? algo tipo teste
> penetracao, webdesign, otimizacao seo, fornecimento de hw, aluguel router,
> etc.

Acreio que apenas não podemos vender produtos, mais serviços de qualquer
tipo desde que esteja descriminado
Não tem problema.

> [...]
> seriamos algo tipo 'contate um cara de TI, validado, tabelado, qualificado'
>
> sao muitas variaveis, q nunca teremos consenso de 100%. teriamos q partir
> pra um board q iria montar as duvidas, coletar as opnioes, e bater martelo.
> seja maioria ou decisao estrategica..  (quer bom, nao quer saia)
>
> (falei isto pq creio q muitas pessoas opinando vai virar o senado e podemos
> nunca chegar num concenso)
> (pode ser viagem minha, medo de democracia, pelo o q vejo na politica)
>
> recapitulando, tb anotar na lista de duvida se seria a) associaçao ou b)

Para mim qualquer uma das alternativas é bem vinda, o que penso sobre
tal proposta é não ser prostituído e
junto proteger/zelar pela Marca/Projeto.

> outro ponto, um chamado entra no site via web.. caiu pra ze em manaus..
> mas como faremos pra SP e RJ q tem 100 zezinhos? round robin? ou o cara
> escolhe?
> teria um flag 'servico remoto / local?'
Um passo de cada vez é mais vantagem.