[FUG-BR] sites freelances

Quinta Janeiro 29 18:13:32 BRST 2015

Patrick Tracanelli escreveu:
> ertificação mais barato do mercado! São doletas que se gasta em cerveja vendo UFC :P
> O valor da certificação é pra cobrar só os custos com o governo (NOCA/NCCA) e o salário da Sandra Dolan (psicometrista responsável junto a NOCA/NCCA).
>
> O resto ou a gente pôe do bolso, ou a FreeBSD Foundation ajuda (tipo mandando os membros pra palestrar e cobrindo tranporte) ou quem compra o DVD do BSDA está “doando” esse valor. Por isso o custo da cert é bem baixo, não tem lucro. E mal paga os custos hehehe:-)
Eu não tenho a certificação BSD, what a shame, mas acho que hoje em dia
certificação, para quem está do lado de "lá"  olhando o CV/SIte nosso, é
como um canteiro:
Quanto mais flores bonitas(certificados) tiver, mais chama a atenção. E
hoje em dia que o avaliador recebe 300 CV, tudo que puder chamar atenção
é bacana.

E se é para gastar dinheiro, ao menos com o BSD, que pelo que vi no
passado aborda realmente coisas úteis, não era igual o do Conectiva
Linux(que eu tomei pau) que perguntava coisas de modo gráfico,
perguntava coisas específicas da distribuição... Acho que quem sabe
mexer com Linux e BSD pro dia a dia faz a prova de boa. :)
Vamos ver esta questão de cooperados, eu topo me afundar mais ainda no
cheque especial e fazer a certificação hehehe.