[FUG-BR] RPi e o FreeBSD

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sábado Julho 18 20:51:14 BRT 2015

Carissimos

Eu tenho comigo um RaspberryPi (que suponho ser o modelo B):

processor       : 0
model name      : ARMv7 Processor rev 5 (v7l)
BogoMIPS        : 38.40
Features        : half thumb fastmult vfp edsp neon vfpv3 tls vfpv4
idiva idivt vfpd32 lpae evtstrm
CPU implementer : 0x41
CPU architecture: 7
CPU variant     : 0x0
CPU part        : 0xc07
CPU revision    : 5

Hardware        : BCM2709
Revision        : a01041
Serial          : 00000000f78e3886

Eu tentei rodar nele o FreeBSD 10.1 (baixei a imagem do site (armv6
(RPI-B)), porem ele fez o boot, Como eu vi que a cpu parece ser versao
7, eu desconfio que, por ora, nao eh possivel rodar o FreeBSD nele.
Estou correto neste pensamento?

Sinto incomoda-los com este assunto, mas eu conheco muito pouco desta
arquitetura.

Obrigado pela atencao

Eduardo

On 7/10/15, Patrick Müller <patrickmuller18 em gmail.com> wrote:
> Bom dia galera
>
> Estou precisando de uma ajuda para configurar uma permissão de sudo.
>
> Tenho um script A com as seguintes permissões ---s--x—x que recebe como
> parâmetro um outro script B com permissão rwsrwxrwx, até aí está
> funcionando bem.
>
> O script A tem o seguinte conteúdo
>
> #!/bin/sh
>
> chown -R root /www/src_www.lamce.ufrj.br_ssl/sistemav3/pws/$1
>
> chmod 4777 /www/src_www.lamce.ufrj.br_ssl/sistemav3/pws/$1
>

> O script B tem o seguinte conteúdo
>
>  #!/bin/sh
>
> echo senha | pw mod user usuario -h 0

> [...]

Eduardo Lemos de Sa
Associated Professor Level 4
Dep. Quimica da Universidade Federal do Paraná
fone: +55(41)3361-3300
fax:   +55(41)3361-3186