[FUG-BR] Qual procedimento correto para atualizar os softwares instalados?

Kaio Rafael kaiorafael em gmail.com
Terça Julho 28 00:34:45 BRT 2015

Desculpem se a pergunta é recorrente:

Tenho uma dúvida que já destruiu meu sistema antes ;) e por isso, não
quero fazer novamente.

Estou usando freebsd versão 10 e tenho instalado pacotes via pkg
install <pacote> e através dos ports.

Já atualizei o sistema com freebsd-update, agora preciso atualizar os
softwares instalados.

Qual é o melhor método 'pkg upgrade' ou portmaster -a ? Por exemplo,
instalei o XFCE4 pelo 'pkg install'

Pelo comando 'pkg upgrade' tenho
Installed packages to be UPGRADED:
    xfce4-desktop: 4.12.2 -> 4.12.3

enquanto no portmaster
===>>> xfce4-desktop-4.12.2
    ===>>> New version available: xfce4-desktop-4.12.3

Aparentemente não tem problema, mas não sei qual devo usar. No
Handbook eles frisam que o upgrade deve ser através desses ports

`To perform the actual upgrade, use either Portmaster or Portupgrade.`

[]'z
--
Kaio Rafael,
http://twitter.com/kaiux