[FUG-BR] Qual procedimento correto para atualizar os softwares instalados?

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Julho 28 09:29:57 BRT 2015

Em 28 de julho de 2015 00:34, Kaio Rafael <kaiorafael em gmail.com> escreveu:
> [...]
> softwares instalados.
>
> Qual é o melhor método 'pkg upgrade' ou portmaster -a ? Por exemplo,
> instalei o XFCE4 pelo 'pkg install'
>
> Pelo comando 'pkg upgrade' tenho
> Installed packages to be UPGRADED:
>     xfce4-desktop: 4.12.2 -> 4.12.3
>
> enquanto no portmaster
> ===>>> xfce4-desktop-4.12.2
>     ===>>> New version available: xfce4-desktop-4.12.3
>
> Aparentemente não tem problema, mas não sei qual devo usar. No
> Handbook eles frisam que o upgrade deve ser através desses ports
>
> `To perform the actual upgrade, use either Portmaster or Portupgrade.`

Quando vc instalou pacotes pelo ports você mudou alguma opção padrão ?
Se sim e dpois você for atualiza-lo pelo pkg pode haver uma mudança na
config e quebrar aquele pacote ou algum que depende dele
Recomendo que use o ports para atualizar os pacotes e não correr o risco.
Se vc usar o pkg para instalar tudo que precisa e nunca usar o ports
para nada blz o upgrade pelo pkg é válido mas se usar o ports
é melhor usar somente o ports anão ser que vc saiba exatamente o que
está fazendo.

> []'z
> --
> Kaio Rafael,