[FUG-BR] Openbgpd anunciando dois ASNs

Felipe N. Oliva felipe em felipeoliva.eti.br
Quinta Junho 11 09:09:24 BRT 2015

On 6/10/15 22:44, Fabiano Ribeiro wrote:
> Gilson e Eduardo,
>
>      Pois é, eu testei com 2 /30 justamente para manter os ips de origem e
> destino diferentes, e como não tive erros do bgpd.conf imaginei que o
> daemon poderia diferenciar qual ASN utilizar baseado na configuração da
> outra ponta da sessão.
>      Não estou muito a fim de rodar dois processos do openbgpd. Estou vendo
> se o Bird resolve esse meu problema e pelo que estou vendo no arquivo de
> configuração de exemplo é possível rodar vários ASN de origem:
>
> protocol bgp bgp1 {                     # The outside connections
> [...]
Eu rodo aqui em vários roteadores 2 instâncias de openbgpd, cada uma
populando uma fib diferente.

Totalmente estável, e no meu ponto de vista é bem mais organizado manter
em instâncias diferentes, quando aplico qualquer configuração para a
instância 1 não sou afetado na instância 2 e vice e versa.

--
Felipe N. Oliva
Administração de Redes e Sistemas