[FUG-BR] Openbgpd x Quagga

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Segunda Junho 22 10:42:49 BRT 2015

Aqui eu rodo o Quagga no FreeBSD com 2 sessões Full sem problemas.

Acredito que voce consiga instalar os 2 simultaneamente e consiga fazer
testes, migrando de um para outro se precisar.

Como sempre, atentar para as placas de rede, conforme já discutido aqui na
lista diversas vezes.
Ou então, optar por equipamentos como o Server U.

Edinilson
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Fabio Julian" <fabio at rline.com.br>
To: ""Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)""
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, June 19, 2015 6:26 PM
Subject: [FUG-BR] Openbgpd x Quagga

Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre a implantação de
BGP, hoje temos rodando o Openbgpd no freebsd10.1.

Porem precisamos rodar o ospf e não obtivemos sucesso na instalação do
mesmo no freebsd10.1 devido as mudanças do CARP.

Como utilizávamos o vyos, e também por o Quagga ser cisco like, estamos
pensando em migrar o openbgpd para o Quagga, pois ai jã testamos e o
ospf roda normal.

A minha dúvida é se o Quagga teria uma performance igual ou similar ao
openbgpd, ambos rodando no freebsd

Atenciosamente,

--
Fabio J. Ortlieb