[FUG-BR] Openbgpd x Quagga

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Junho 22 11:02:02 BRT 2015

> Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre a implantação de BGP,
> hoje temos rodando o Openbgpd no freebsd10.1.
>
> Porem precisamos rodar o ospf e não obtivemos sucesso na instalação do mesmo
> no freebsd10.1 devido as mudanças do CARP.
>
> Como utilizávamos o vyos, e também por o Quagga ser cisco like, estamos
> pensando em migrar o openbgpd para o Quagga, pois ai jã testamos e o ospf
> roda normal.
>
> A minha dúvida é se o Quagga teria uma performance igual ou similar ao
> openbgpd, ambos rodando no freebsd
>

> Atenciosamente,

> [...]

A performance de forwarding vai ser a mesma, pois em ambos os casos o
forwarding é feito pelo kernel (que roda sempre sem modificações).

Já a performance do BGP em si, seja o tempo de carga da tabela de
rotas ou o tempo de convergencia, esses dependem diretamente do daemon
BGP e podem ser bem diferentes para o quagga e o openbgpd.

Você precisa testar se o ospf realmente vai funcionar com o quagga
pois com a alteração que foi feita não sei se há garantias nesse
sentido.

Como o Edinilson comentou você pode instalar os dois no seu servidor
para facilitar seus testes.

Alguém(tm) deveria corrigir o ospf para funcionar com o novo CARP.

Luiz