[FUG-BR] Postfix freebsd config automatica

Ricardo Ferreira ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br
Sexta Março 6 17:03:33 BRT 2015

On 06-03-2015 12:39, Victório wrote:

> Não faz. O que você quer é feito pelo programa cliente.
>
> Como já foi comentado, ter as entradas DNS ajuda, mas o programa
> cliente (seja no computador ou smartphone) é quem teria que conhecer
> as configurações do seu servidor para completar todo o resto.
>
> att.

Prezado

O que você quer implemntar depende muito mais de um serviço de DNS
configurado de forma adequada como PTR, MX e etc. para seu servidor de
e-mail... Quanto a porta 587 vá em /usr/local/etc/postfix/master.cf e
descomente a linha submission que ira habilitar a porta 587 para o
SMTP.... Reinicie o postfix e se seu servidor responder ao requisito na
porta 587 o Thunderbird, Outlook e Icedove irão se configurar de forma
automática sem que haja necessidade de intervenção manual. Aqui na
empresa ninguém precisa fazer nada pra configurar seu cliente de e-mail.
Basta fornecer o nome em dominio.com.br e a senha.... bingo!