[FUG-BR] Postfix freebsd config automatica

Victório vic em wa.pro.br
Sexta Março 6 12:39:10 BRT 2015

On 05-03-2015 14:20, Deny C. Santos wrote:
> Boa tarde a todos ,
>
> Tenho um servidro de email completo e funcional em meu freebsd com psotfix,
> dovecot , spamassasim etc ...
> A minha duvida é se tem alguma forma de deixar as configurações para o
> cliente automáticas quando o mesmo for configurar em um cliente de email .
> Por exemplo quando configuro um gmail em meu outlook ou cliente de celular
> eu so preciso colocar o usuário e senha e ele configura o resto com porta
> correta , endereço de entrada e saídas corretos .
>
> Como faria isso no postfix ?
>

> Obrigado

Não faz. O que você quer é feito pelo programa cliente.

Como já foi comentado, ter as entradas DNS ajuda, mas o programa cliente
(seja no computador ou smartphone) é quem teria que conhecer as
configurações do seu servidor para completar todo o resto.

att.

--
Victório