[FUG-BR] Mensagem de erro no FreeBSD-Stable-10.1

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Terça Março 10 07:33:00 BRT 2015

Caríssimos

ricardo.ferreira em sotechdatacenter.com.br>:

> tudo estiver 100% certamente é seu cabo que ou é de baixa qualidade ou não
> tem trava. Verifique a conexão ou troca o cabo ( é mais barato hehe... ) e
> verifique se os erros persistem. Se persistirem ai vc deve investigar
> controladora e HD...mas "cheira a cabo"...
> []s

Agradeço a ajuda, a atenção e as sugestões. Eu vou primeiro testar o cabo,
depois vou usar o smartctl e torcer para que o problema não sejo o disco
(Toshiba - 1 TB) e muito menos ser a placa-mãe.

Por favor, como parece ser consenso de que os cabos são os maiores
responsáveis pelas falhas, há alguma recomendação de onde, e de qual marca,
se pode comprar cabos sata? Até hoje, eu só usei aqueles que vêm com as
placas-mãe da Asus, Gigabyte e Intel.

Obrigado

Um abraço

Edu