[FUG-BR] Mensagem de erro no FreeBSD-Stable-10.1

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Março 10 12:06:48 BRT 2015

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™

---- Eduardo Lemos de Sa escreveu ----

> Caríssimos

> Agradeço a ajuda, a atenção e as sugestões. Eu vou primeiro testar o cabo,
> depois vou usar o smartctl e torcer para que o problema não sejo o disco
> (Toshiba - 1 TB) e muito menos ser a placa-mãe.
>
> Por favor, como parece ser consenso de que os cabos são os maiores
> responsáveis pelas falhas, há alguma recomendação de onde, e de qual marca,
> se pode comprar cabos sata? Até hoje, eu só usei aqueles que vêm com as
> [...]

Os cabos com travas nas pontas evita o mal contato,  outro fator que faz os cabos apresentarem problemas e torções no ato da instalação no momento que está organizando o cabeamento para otimizar o fluxo de ar interno no gabinete.

Eu particularmente uso os cabos que vem em placa-mães da intel, os de cor azul até hoje não tive problemas,  os vermelhos já apresentaram problemas mais é no caso de grampos de fixação ficarem presos no conector.

Quanto a discos tochibas eu até hoje não os utilizei,  sempre uso Western Digital séries RE Red ( nas e entreprise)  e os Seagates Barracudas.

Qual a sua controladora de disco / placa-mãe?