[FUG-BR] Proposta de aplicativo do projeto Freebsd para Android/IPhone

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quarta Março 18 13:51:05 BRT 2015


Saudações, 

Estava pensando como é massante ter que ficar acompanhando um monte de listas e fields de notícias para se manter atualizado sobre o que muda no projeto do FreeBSD, umas coisa se pega na lista outras na pagina do projeto e isso acaba sendo uma tarefa chata e que consome muito tempo.

São um monte de listas de discussão quanto a segurança, ports e até mesmo da página do projeto quanto a alterações do sistema e convenhamos que ficar lendo o UPDATING toda hora para ver o que mudou antes de atualizar também é um saco " eu ao menos considero" 

Éis que gostaria de saber o que seria bom em um aplicativo para smartphones que o objectivo de centralizar todas essas informações de várias fontes e permitir acompanhar todas as alterações  que ocorreu no SVN ( alterações relevantes)  assim com um local que consulte regularmente os alertas de segurança do sistema e até mesmo dos ports.

Gostaria de ideias para esse fim.

Além dos riscos de segurança e de informação de update do sistema e de ports o que mais seria interessante que o aplicativo abrangesse com relação ao projeto FreeBSD? 

O interesse é que estou lendo um pouco sobre desenvolvimento para dispositivos móveis e nada melhor do que um projeto para motivar o aprendizado. 

De início estarei focado mais para sistemas Android, contudo vi algumas IDES que permite desenvolver para ambos os ambientes de dispositivos moveis.
Enviado do meu smartphone Sony Xperia™


Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd