[FUG-BR] duvida NAS, freebsd + zfs , freenas ou nas4free

Diogo Rodrigo diogo1980 em gmail.com
Domingo Março 22 08:46:33 BRT 2015

prezados quero montar um servidor storage para hospedar maquinas virtuais.

ja assisti a palestra do nobre amigo falando sobre zfs o mesmo defente
muito o openindiana etc e tal.

instalei um servidor com freenas e uma controladora adaptec 2405 porem tive
alguns problemas o servidor travava e sinceramente nao entendia o que tava
rolando terminei instalando um windows na mesma placa e ta la funcionando.

porem quero desfrutar dos recursos do zfs.

o que vcs me recomendam ?? instalar um sevidor completo com freebsd , usar
o freenas ou nas4free

me falaram que o freenas ta meio bugado por isso pessoal tem usado o
nas4free

isso procede ?

agradeco a todos e obrigado