[FUG-BR] duvida NAS, freebsd + zfs , freenas ou nas4free

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Segunda Março 23 11:25:37 BRT 2015

o freenas nao é bugado.. é completo, detalhista.. e em constante
atualizaçao.
sempre vao encontrar pequenos bugs para corrigir.. talvez isso passou a
imagem de bugado.

mas pra zfs ele exige muita memoria, leia os requisitos pq para cada
terabyte vai pedir 1gb ...

o nas4free vc terá o beneficio de zfs sem penalizar tanto a memoria.

acho estas 2 abordagens, melhor q usar o freebsd na mao, mas isto acaba
sendo subjetivo.
tem gente q prefere rc.firewall do q pfsense.......

sua travada na experiencia anterior estava associada ao kernel usado na
epoca... talvez por ser freebsd8, ou 9, ou 10
pode acontecer... (na versao freebsd pura talvez seria mais facil
diagnosticar, recompilar, e resolver)

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.