[FUG-BR] duvida NAS, freebsd + zfs , freenas ou nas4free

Victório vic em wa.pro.br
Segunda Março 23 12:14:10 BRT 2015

On 23-03-2015 11:25, Fabricio Lima wrote:
> [...]
> sendo subjetivo.
> tem gente q prefere rc.firewall do q pfsense.......
>
> sua travada na experiencia anterior estava associada ao kernel usado na
> epoca... talvez por ser freebsd8, ou 9, ou 10
> pode acontecer... (na versao freebsd pura talvez seria mais facil
> diagnosticar, recompilar, e resolver)
>
> [ ]'s
> Fabricio Lima
> When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.
>
> Em 22 de março de 2015 21:21, Diogo Rodrigo <diogo1980 em gmail.com> escreveu:

Um detalhe importante é sobre a quantidade de memória: não tem
praticamente nada haver com ser freenas ou nas4free, ela do do ZFS. Se
ler a documentação do ZFS irá encontrar as recomendações de memória para
cada situação e geralmente ele irá recomendar ter muita memória, contudo
é possível ter ZFS num ambiente 32 bits com 1Gb de RAM (mas não espere
ter performance ou usar todos os recuros do ZFS).

Victório