[FUG-BR] Problema estranho com sessão ssh e parece ser buffer

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Maio 11 17:57:41 BRT 2015

Pessoal,

Queria saber se alguém aqui nessa lista já passou por isso e conseguiu
resolver.
O cenário é esse aqui:

Estação (Rede escritório) -------- Proxy FreeBSD --------- Firewall
FreeBSD Provedor --------- router FreeBSD (Internet)

Nessa situação acima eu faço um ssh para o router e rodo alguns
programas como o top por exemplo. Funciona normal por um tempo. Depois
de um tempo quando faço top o percentual não aparece, preciso ficar
dando enter pra que o percentual fique atualizando. O ping não mostra
mais pingando, tenho que ficar dando enter para ficar aparecendo os
pings na tela. As vezes trava também o ssh seguido de um broken pipe.
Isso só acontece de dentro aqui da rede local do escritório. Se eu
conecto via PPPoE como um assinante de casa ou acesso de casa esse
problema não ocorre.
Parece que ocorre alguma coisa com buffer. Alguém já passou por isso?
Estou pesquisando aqui ainda e se eu descobrir mando aqui a solução.

Abrs.