[FUG-BR] Particionamento FreeBSD 10.1

Victório H. Felipe victorio em felipe.center
Terça Maio 19 12:51:03 BRT 2015

Em Seg, Mai 18, 2015 em 8:19 , Paulo Henrique - BSDs Brasil
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Aproveitando e engajando na conversa, lembro no passado o ZFS ter
> suporte a SSD para nivel de cache ( ARC2 ou trim se não me engano ),
> como não sou adepto dele ( começamos com o pé esquerdo apos uma
> queda de energia ter perdido todas as minhas musicas ) não posso
> afirmar se há esse recurso mesmo e se o nome deles é um dos
> anteriormente citados com plena certeza alguém ai que usa e pode
> confirmar?

Sim, pode-se colocar o ARC2 e o ZIL num HD SSD para ter melhor
performance no ZFS.

BTW estou usando ZFS desde o 8.x e é uma maravilha quando o hardware
é dimensionado. Tenho ainda 2 servidores com FFS+soft e outro com SUJ,
mas é porque não tem memória para rodar o ZFS com performance.

att.

Victório