[FUG-BR] Projeto FreeBRS

Marco Carvalho de Oliveira demoncyber em gmail.com
Quinta Maio 21 13:05:06 BRT 2015

Em 21 de maio de 2015 12:36, Samuel . <lista.freebsd.brasil em outlook.com>
escreveu:

> Olá!
> Não estou divulgando ou ganhando nada em troca.
> O intuito é criar uma discussão sobre o assunto, cujo core é FreeBSD.
> Particularmente falando não tem nada de gratuito nisso. Os caras vão
> "arrecadar" pseudos empurradores de mouse e cujos consultores e depois vão
> cobrar pela solução.
>
> Abaixo listo os links aos quais tive acesso:
>

> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=889428657781656&set=a.243715379019657.69541.100001435903685&type=1&theater
> https://www.dropbox.com/s/1t2oamxcex82aw4/freebrs_1.jpg?dl=0

> [...]

Tenho uma frase interessante sobre este assunto.

"Tem gente para comprar tem gente para vender"!!!

Nunca me esqueço de ver uma pessoa pagar R$800 reais em 2005 em um tênis,
que particularmente era parecido e igual a outro qualquer por causa de
marca. E o nicho daquele tênis só existia porque tinham pessoas que pagavam
e queriam aquele produto que fazia a mesma coisa que outro similar 8 vezes
mais barato.

O mercado se auto regula. Podemos não gostar de Funk/Linux/Systemd/GPL/GCC,
mas se tem gente que gosta e é feliz, qual o problema, por hora não está
matando ninguém.

Eu sinceramente não gosto da Canonical .. mas fazer o que??? O que podemos
fazer é criar uma outra solução é conscientizar as pessoas e mostrar a
importância e ganho da sua solução ou seu modo para que, se cative a ideia
e torne um sucesso. A oportunidade com tecnologia está ai para quem quiser
ou tiver vontade de desfrutar. ( Neste momento não me interessa :P, muito
trabalho fazer isto hauuah, a maioria das pessoas tropeçam neste passo )

Agora a questão é esperar e ver se vai virar sucesso, ou se vai ser mais um
projeto que vai tropeçar pelo caminho. O que não podemos desmerecer e um
resultado que gera para ele, que é o aprendizado e os estudos que ele fez
para desenvolver esta solução.

O Pfsense, webmin, dentre outras soluções que atenderam ou atendem nasceram
de projeto assim, e as vezes eles criam e geram retornos para a comunidade,
as vezes não.

O FreeBSD cria a oportunidade para isto, este modelo de licença não te cria
obrigações rígidas....

Pois bem está ai :) minha opinião, mais um projeto...

"Não estou divulgando ou ganhando nada em troca."  - Samuel

Eu também não ganho nada, nem conheço os caras, talvez só perco o meu
tempo, tudo depende do ponto de vista do leitor ou da pessoa...

Abraços
--
Marco Carvalho de Oliveira
Gerente de TI - Policlínica São Lucas