[FUG-BR] FreeBSD e VirtualBox / PHPVirtualBox

Claudio Pereira claudiopereira em gmail.com
Quarta Maio 27 12:21:55 BRT 2015

> Saudações!
> Se algum ser bondoso puder me ajudar serei muito grato!
>
> Alguém tem rodando em ambiente de produção? Tá, eu sei que não é algo tão
> profissional, mas aqui uso pra produção e nos atende muito bem.
> Tentei instalar o VirtualBox 4.3.X, PHPVirtualBox no FreeBSD 10.1 REALEASE
> e só dá erro.
>
> Mais alguém com a mesma dificuldade?

Eu desativei a alguns dias, mas tenho 4 servidores FreeBSD com VirtualBox
rodando headless, as máquinas virtuais eram Windows que usavamos para rodar
um serviço.

(root at odin)[~]# uname -a
FreeBSD odin 10.1-STABLE FreeBSD 10.1-STABLE #0 r278671: Fri Feb 13
12:16:13 BRST 2015     root at odin:/usr/obj/usr/src/sys/INTNET10  amd64

(root at odin)[~]# pkg version |grep virtualbox
virtualbox-ose-4.3.28              =
virtualbox-ose-kmod-4.3.28         =

(root at odin)[~]# grep -i vbox /etc/rc.conf
#vboxnet_enable="YES"

(root at odin)[~]# grep -i vbox /etc/rc.local
## Comando novo do VBox
#/usr/local/bin/VBoxHeadless --startvm "minhavm" &

--
Abraços, IndioX.