[FUG-BR] FreeBSD e VirtualBox / PHPVirtualBox

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quarta Maio 27 14:57:32 BRT 2015

Caríssimos(as)

> REALEASE

> Eu desativei a alguns dias, mas tenho 4 servidores FreeBSD com VirtualBox
> rodando headless, as máquinas virtuais eram Windows que usavamos para rodar
> um serviço.
>
> (root em odin)[~]# uname -a
> FreeBSD odin 10.1-STABLE FreeBSD 10.1-STABLE #0 r278671: Fri Feb 13
> 12:16:13 BRST 2015     root em odin:/usr/obj/usr/src/sys/INTNET10  amd64
>
> (root em odin)[~]# pkg version |grep virtualbox
> virtualbox-ose-4.3.28              =
> virtualbox-ose-kmod-4.3.28         =
>
> (root em odin)[~]# grep -i vbox /etc/rc.conf
> [...]

Ontem eu tive um problema para rodar o virtualbox-ose (eu não tinha as
permissões corretas no /usr/local/lib/virtualbox/VirtualBox*) e fui forçado
a fazer uma reinstalação. Depois de recompilar (usando o portmaster -w) e
de criar os usuários e grupos conforme pedido no postinstall, tudo funciona
bem. Ou seja, os ports atuais estão funcionando, mas creio que algum
cruzamento de bibliotecas bagunçou a instalação feita usando o pkg install.

Um abraço

Eduardo

--
Eduardo Lemos de Sa