[FUG-BR] Problemas com a atualização no FreeBSD-10.1 STABLE amd64

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sábado Maio 30 16:45:55 BRT 2015

Caros Paulo e Renato

eduardo.lemosdesa em gmail.com> wrote:

> Você recompilou o fuse na nova versão? Pq como ele cria um módulo pro
kernel tem que estar compatível com o stable mais novo.

Obrigado pela atenção.

Eu reinstalei o fuse, mas o problema não se resolveu. Como o reboot
acontece depois deste driver ser carregado, acho que o problema não estah
nele. Por outro lado, hab mensagens de erro no carregamento dos drive da
CPU AMD 64 em cada um dos cores. O que eh estranho eh que se o erro
estivesse no drivers do proc, muita gente no mundo estaria gritando, e alto
:-) . Mais estranho ainda eh que eu havia copiado os binários do sistema e
do kernel para outras máquinas - uma inclusive, com um proc AMD 1075 com 6
cores - instalei-os e não houve problemas. Ou seja, os binários criados em
uma máquina não funcionaram nela mas funcionaram em outras máquinas, exceto
em uma que apresentou o mesmo tipo de comportamento. Agora, eu resolvi o
problema: fiz um boot kernel.old, fiz um svn e carreguei os fontes da
versão Release (e não o STABLE, revisão 283269, recompilei tudo - sistema e
kernel - instalei e fiz o reboot. Tudo funcionou bem. O estranho, se é que
exista algo de não estranho nisto, é que eu pensava que o RELEASE rev
283269 e o STABLE revision 283269 fossem a mesma coisa. Pelo jeito, não o
são.

Obrigado pela atenção de vocês

Um abraço

Eduardo