[FUG-BR] poudriere em máquina virtual

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Outubro 12 12:25:17 BRT 2015

> O qemu que estou usando é o qemu-arm-static . Não usei o -x na hora de criar a jail. O FreeBSD onde a jail está rodando é este aqui:
>
> FreeBSD Xbeaglebone 10.2-RELEASE FreeBSD 10.2-RELEASE #0 r286666: Wed Aug 12 19:31:38 UTC 2015 root at releng1.nyi.freebsd.org:/usr/obj/usr/src/sys/GENERIC  i386
>
> mas a versão que estou usando para gerar os pacotes para a Beaglebone é o FreeBSD 11 revisão 289055.

Se você quiser fazer um build com o máximo de performance, terá que fazer o seguinte:

- Atualizar o host onde roda o poudriere pra 11-current
- Instalar o emulators/qemu-user-static
- Adicionar qemu_user_static_enable=“YES” no /etc/rc.conf
- Executar /usr/local/etc/rc.d/qemu_user_static start
- Criar a jail do poudriere usando a opção -x

Dessa forma, será usado o native-xtools que é o que vai aumentar pra caramba a performance.
--
Renato Botelho