[FUG-BR] Montar sistema ZFS via LiveCD FreeBSD

Victório victorio em felipe.center
Segunda Setembro 28 10:36:47 BRT 2015

Em 26-09-2015 21:22, Gustavo Freitas escreveu:
> Galera,
>
> Estou precisando de uma ajuda.. tenho um servidor NAS e aparentemente
> o disco ou a placa-mãe deu defeito esta com problemas.
>
> o sistema é nas4free.. o mesmo é ZFS
>
> gostaria de testar usar o FreeBSD Live CD..sem a possibilidade de
> perder algum dado,
> teria condições ?

Bom dia.

Para importar um pool ZFS em outro sistema, basta dar o comando zfs
import <nome do pool>

Case você não tenha dado um zfs export, o que parece ser o caso, o zfs
irá reclamar, daí basta usar a opção -f: zfs import -f <nome do pool>

--
Victório