[FUG-BR] [OFFTOPIC]Fork do Debian k/FreeBSD

Adiel de Lima Ribeiro adiel.netadmin em gmail.com
Terça Abril 12 11:41:53 BRT 2016

On 04/12/2016 11:32 AM, Otacílio de Araújo Ramos Neto wrote:
> Que conversa é essa que o Debian acabou?
>
> Em ter, 12 de abr de 2016 11:28, Adiel de Lima Ribeiro <
> adiel.netadmin em gmail.com> escreveu:

Opa, me expressei mal.
Acabou pra mim, System D estragou o sistema.
Devido as regras de negócio etc e tal, certas vezes não posso usar BSD,
Debian era a escolha certa.
Agora quando tiver que utilizar GNU, vou de Slackware ou Gentoo.
Relativo a SO, eu acredito que quanto mais simples, melhor, como por
exemplo FreeBSD e NetBSD.
System D vai contra a idéia do Software Livre, que é: varios
aplicativos, cada qual executando sua respectiva tarefa da melhor
maneira possível.  System D é tipo um executável gerenciando várias
tarefas, estilo MSFT.
Além disso, vamos imaginar um sysadmin experiente ter que aprender a
lidar com isso...