[FUG-BR] [OFFTOPIC]Fork do Debian k/FreeBSD

Fábio Rodrigues Ribeiro fug em farribeiro.com.br
Terça Abril 12 11:48:33 BRT 2016

Em 12/04/2016 11:41, Adiel de Lima Ribeiro escreveu:

> Opa, me expressei mal.
> Acabou pra mim, System D estragou o sistema.
> Devido as regras de negócio etc e tal, certas vezes não posso usar BSD,
> Debian era a escolha certa.
> Agora quando tiver que utilizar GNU, vou de Slackware ou Gentoo.
> Relativo a SO, eu acredito que quanto mais simples, melhor, como por
> exemplo FreeBSD e NetBSD.
> System D vai contra a idéia do Software Livre, que é: varios
> aplicativos, cada qual executando sua respectiva tarefa da melhor
> maneira possível.  System D é tipo um executável gerenciando várias
> [...]

Estou experimentado o VoidLinux, dizem que inspira no FreeBSD assim
como o Slackware, e ainda por cima é Rolling Release e tem seu próprio
gerenciador de pacotes e seu SSL default é o LibreSSL e não utiliza
systemd.

http://www.voidlinux.eu/

--
Fábio Rodrigues Ribeiro