[FUG-BR] Kopete + WebCamd

Paulo Henrique - BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Abril 19 12:44:51 BRT 2016

Saudações,

Alguém utilizando o webcamd provendo video para o kopete.
A cam é reconhecida e até é mostrado imagem no kopete contudo a imagem
fica toda estranha sem rederização adequada com um alto delay.
É preciso de opengl para funcionar corretamente ? depois da ultima
atualização do KDE o opengl3.1 ficou meio bugado.

Estou usando o FreeBSD 11-Current com suporte a drivers de video Intel
HD 4000.

E aproveitando o gancho, estou em busca de um software que permita
gravar postcast com captura de tela, tenho um material já pronto sobre
TrustedBSD e hardening sobre FreeBSD e OpenBSD com um comparativo com
Linux Kernel 3.2, o objetivo é disponibilizar posteriormente os cursos
no vimeo por um valor acessivel ( tempos de crise ), testei o kdenlive
que embora seja ótimo para edição de video não cumpre muito bem o papel
de captura de tela.

( no futuro quero fazer também sobre o Zabbix sobre FreeBSD :D )

Qualquer dica é bem vinda.

Att.

--
:UNI><BSD User: