[FUG-BR] [FUB-BR] O que é utilizado hoje ??

Fábio Rodrigues Ribeiro listas em farribeiro.com.br
Quarta Abril 27 13:52:53 BRT 2016

Em 27/04/2016 10:41, codignotto . escreveu:
>   galera , utilizo a um bom tempo squid + squidguard com proxy cache
> em minha rede , porem a alguns dias surgiu uma duvida sobre o que há de
> novidade hoje ou o que esta sendo utilizado hoje de ferramenta para essa
> finalidade ( mais proxy do que cache ).
> Estou utilizando em uma rede aparte o NXfilter para bloqueio de sites o que
> achei muito impressionante apesar de um pouco limitado  , para cache

Em uma outras discussões, na comunidade BR-Linux, fiz esta questão e
argumentei sobre o ATS (APACHE TRAFFIC SERVER)[1], que comprado pelo Yahoo
mantido e doado posteriormente para a Apache, tende a ser um proxy
genuinamente visado ao freeBSD e de alto desempenho para problema
c10k. no qual tem muitos artigos falando que até proxy reversos como
nginx[2] dizendo que o supera como é o caso do Linkedin.

Agora na discussão[3] que debati naquela comunidade, abordaram que o
SQUID segue forte e que foi totalmente reescrito mesmo tantos anos depois.

O ATS também foi tema de seminários do NIC.br[4]. Lembrando que além de
fazer proxy reverso ele faz proxy normal.

[1] https://en.wikipedia.org/wiki/Traffic_Server
[2]
http://pt.slideshare.net/thenickberry/reflecting-a-year-after-migrating-to-apache-traffic-server
[3]
http://br-linux.org/2016/01/modulos-extras-para-o-pfsense-replicador-squid-load-balance-e-dns-inbound.html
[4]
http://www.video.rnp.br/portal/struts/video.action;jsessionid=12231DA6C21DAF49EF04ADB9E8BBA6D3?idItem=4737

PS: Tem uma slide interessante pelo um commiter do ATS, que vale a pena
conferir

http://pt.slideshare.net/bryan_call/choosing-a-proxy-server-apachecon-2014

Abraços.
--