[FUG-BR] Segurança do PPTP para poucos acessos

Quinta Abril 28 13:51:45 BRT 2016

Em 28 de abril de 2016 09:37, Tales Rodarte <talesrodarte em gmail.com>
escreveu:

> Olá Thiago,
>
> Na minha opinião segurança nunca é demais.
> O OpenVPN é bem prático. Você pode criar um instalador com o arquivo de
> conf. e automatizar o processo.
> Outra opção que pode considerar é o L2TP.
>
> --
> Tales

E Usuário tem algum direito de opinar quanto a infraestrutura de TI e
segurança ?
Cara, na hora que a merda acontecer eles não vão querer lembrar que foi por
"PREGUIÇA" deles que você utilizou uma solução com sérios problemas de
segurança já relatados.
Usuário não tem que dar palpite em nada quando o assunto é segurança,
qualquer coisa pede para eles instalarem um gerenciador de desktop remoto e
você mesmo acessa e configura o openvpn ou o IPSec no cliente.
Não cede a preguiça do usuário, implanta o que irá garantir segurança e
integridade na infraestrutura, e lembra-se que a estação do usuário também
entrará no escopo de politica de segurança da infra, se a mesma estiver
infectada com algum worm com a VPN é um pulo para este chegar a
infraestrutura da empresa.

Att. Paulo Henrique.

--
:UNI><BSD: