[FUG-BR] Instalando o /freeBSD 10.3 - RELEASE no notebook HP Pavilion G6

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Sexta Agosto 5 15:19:38 BRT 2016

Prezados

Caiu em minhas mãos um notebook HP Pavilion G6 (processador AMD, com 6 GB
de RAM  e um HD interno de 640 GB), que foi usado por 3 anos ou mais.
Pretendo instalar o FreeBSD nele, para isto, eu fiz um teste: instalei o
sistema em um hd externo (USB) e vi que, aparentemente, não tenho problemas
de incompatibilidade de hardware. Porém, eu me lembro de ter visto nesta
lista sobre um problema com a BIOS em alguns notebooks HP: na época eu
entendi que parte da BIOS poderia estar gravado no HD. Assim, se eu zerar o
disco para instalar o FreeBSD, corro o disco de limpar a BIOS  e a máquina
não ligar mais.
Por favor, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isto.

Obrigado pela atenção

Eduardo

--
Eduardo Lemos de Sa