[FUG-BR] Instalando o /freeBSD 10.3 - RELEASE no notebook HP Pavilion G6

Sábado Agosto 6 10:28:14 BRT 2016

De: Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa em gmail.com>
Responder: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Data: 5 de agosto de 2016 at 15:19:43
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Assunto:  [FUG-BR] Instalando o /freeBSD 10.3 - RELEASE no notebook HP Pavilion G6

Assim, se eu zerar o
disco para instalar o FreeBSD, corro o disco de limpar a BIOS e a máquina
não ligar mais.

Ué?!

Mudaram a forma como PC-IBM funciona e esqueceram de me falar? Ou eu estou velho?

BIOS tem firmware gravado nela que faz o básico desde 1900…..: checar RAM CPU e outras coisas mais e depois entregar boot para o próximo dispositivo selecionado…….

A única relação que tem é quando criptografam o HD, de forma que se ele for removido da máquina não será reconhecido em outra(opção pela BIOS que alguns notebooks tem)…..

Agora, formatar HD e a máquina não ligar? Hehehehehehe..