[FUG-BR] Fazer o 10.3-RELEASE se conectar a um projetor

Terça Agosto 9 10:24:26 BRT 2016

Em 9 de agosto de 2016 09:12, Renato Botelho <rbgarga em gmail.com> escreveu:

> RAM)
> de
> foi

> que

> do

> acredito
> Por
>
> Apenas como informação, existe uma GUI para o xrandr que é bem útil, é o
> arandr:
>
> https://www.freshports.org/x11/arandr
>
> --
> Renato Botelho

Não tive problema algum em utilizar a segunda saida da placa de video,
tanto no meu notebook ( Intel HD4000 ) como na minha estação de trabalho (
Nvidia GTX760 )
Quando há um dispositivo com Full-HD e um como resolução VGA ( 1360x768 )
precisei ajustar o segundo para lidar com a resolução corretamente.
Em ambos estou utilizando o KDE4 e ele ajusta automaticamente as configs da
segunda tela.

Na estação de trabalho estou utilizando uma saida DVI com conversor para
VGA e uma saida HDMI, tive problemas quando tentei usar 4 dispositivos ( 2
TV de 42" HDMI e 2 Monitores de 18,9" Samsung VGA ), mas acho que foi
cabeçada de minha parte, um momento que estiver com tempo livre e arrumar
um dos monitores irei dedicar-me para resolver e postar na lista a
configuração do xorg.conf.

Um problema que tenho de vez em quando é no notebook quando inicio ele com
o HDMI já conectado, o driver da Intel não consegue determinar quem é o
dispositivo primário e acaba gerando um kernel panic, contudo creio que
seja problema mais do modulo que estou utilizando e a versão do sistema,
pois o mesmo é o Linux Intel HD4000 3.8 com o FreeBSD 11-Current ).

Abraços.

--
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.