[FUG-BR] [1/2 OFF] Por que FreeBSD?

Patrick Müller patrickmuller18 em gmail.com
Quarta Agosto 10 10:28:14 BRT 2016

Tem coisa bastante técnica aí. E ter referencia de grandes empresas
utilizando é muito bom, mas também acho que pode mostrar algumas
facilidades que ele traz para o administrador.

Para mim, a funcionalidade que já me salvou algumas vezes e facilita muito
o meu trabalho, seria a capacidade de uma "abstração de hardware". O que
quero dizer, já usei hds que foram instalados em uma hardware, com um dual
core, e os liguei em um totalmente diferente, com um I7, e o sistema
funcionou perfeitamente. Isso para mim é muito útil.

Um outro ponto importante é um respeito a hierarquia de diretórios. O
FreeBSD mantém um padrão do local onde os arquivos de configurações irão
estar. Coisas que não tenho visto muito nos linux, mas não sou um grande
usuário de linux. Isso também facilita muito.

O ports que é sensacional.

Acho ele mais estável. Você também poderia fazer um levantamento de
vulnerabilidades encontradas nos linux mais usados e fazer uma comparação.

Dizer que as empresas de vps já disponibilizam FreeBSD.

Abraço e que sua palestra seja um sucesso.