[FUG-BR] [1/2 OFF] Por que FreeBSD?

Otacílio otacilio.neto em bsd.com.br
Quarta Agosto 10 10:33:25 BRT 2016

Em 10/08/2016 10:28, Patrick Müller escreveu:
> Tem coisa bastante técnica aí. E ter referencia de grandes empresas
> utilizando é muito bom, mas também acho que pode mostrar algumas
> facilidades que ele traz para o administrador.
>
> Para mim, a funcionalidade que já me salvou algumas vezes e facilita muito
> o meu trabalho, seria a capacidade de uma "abstração de hardware". O que
> quero dizer, já usei hds que foram instalados em uma hardware, com um dual
> core, e os liguei em um totalmente diferente, com um I7, e o sistema
> funcionou perfeitamente. Isso para mim é muito útil.

> [...]

Algo que gosto FreeBSD é como ele organiza os diretórios. No mundo Linux
as coisas mudam dependendo da distribuição, isto as vezes dificulta um
pouco a administração. Também acho excelente a ideia do ports, pois ela
facilita tanto para quem quer só instalar no modo default como quem quer
compilar localmente para habilitar ou desabilitar algumas coisas.

[]'s
-Otacílio