[FUG-BR] RES: [1/2 OFF] Por que FreeBSD?

Leonardo Oliveira Ortiz leonardo.ortiz em marisolsa.com
Quarta Agosto 10 11:04:35 BRT 2016

A maioria dos GNU/Linux deveriam seguir o FHS, não?

-----Mensagem original-----
De: freebsd [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome de Otacílio
Enviada em: Wednesday, August 10, 2016 10:33 AM
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) <freebsd em fug.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] [1/2 OFF] Por que FreeBSD?

Em 10/08/2016 10:28, Patrick Müller escreveu:
> Tem coisa bastante técnica aí. E ter referencia de grandes empresas
> utilizando é muito bom, mas também acho que pode mostrar algumas
> facilidades que ele traz para o administrador.
>
> Para mim, a funcionalidade que já me salvou algumas vezes e facilita
> muito o meu trabalho, seria a capacidade de uma "abstração de
> hardware". O que quero dizer, já usei hds que foram instalados em uma
> hardware, com um dual core, e os liguei em um totalmente diferente,
> com um I7, e o sistema funcionou perfeitamente. Isso para mim é muito útil.

> [...]

Algo que gosto FreeBSD é como ele organiza os diretórios. No mundo Linux as coisas mudam dependendo da distribuição, isto as vezes dificulta um pouco a administração. Também acho excelente a ideia do ports, pois ela facilita tanto para quem quer só instalar no modo default como quem quer compilar localmente para habilitar ou desabilitar algumas coisas.

[]'s
-Otacílio