[FUG-BR] Performance drasticamente ruim de rede - PFSense - 2.3.2 ( AMD64 )

Segunda Agosto 15 14:37:46 BRT 2016

Em 13 de agosto de 2016 15:56, Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>
escreveu:

> Saudações
>
> Estou implantando um PFsense 2.3.2 e estou observando uma demasiada perda
> de perfomance considerando o hardware no qual o mesmo está sendo executado.
> Analisando o sistema não encontro qualquer indicador no qual justifique tal
> queda de perfomance, normalmente utilizo serveru L100 para executar o
> PFSense, porém sempre usei a versão 2.1 ( a ultima vez que administrei um )
> e a execução do mesmo sempre se demonstrou excepcional, contudo, agora que
> estou com um servidor com capacidade de processamento muito superior a um
> [...]
Nada específico no pfsense, eu tenho esses paus com em, bge e bce(igb nunca
usei) em todo servidor(dell, hp, ibm) que uso bsd, desde o free 8.

https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards

Sei lá se no 10(pfsense 2.3) resolveram ou se no BSD 11 beta resolverão,
sou preguiçoso demais  prá procurar no readme se o driver melhorou, to
velho demais prá escovar bits, mas desde que uso a performance ficou
decente no free e no pfsense. Sempre deixo.

Talvez resolva. teste aí.

Renato Frederick
Consultor em TI
http://about.me/renatofrederick