[FUG-BR] FreeBSD na NASA

Eduardo Lemos de Sa eduardo.lemosdesa em gmail.com
Quinta Dezembro 1 16:27:09 BRST 2016

Oi Pessoal

>:

> A única coisa que não achei legal na comparação é uma versão antiga do
> centOS, a versão 6, com kernel da serie 2.6.x e poderiam ter colocado
> em igualdade com a ultima versão.
>
> Mas como é a substituição de equipamento antigo para um novo e teve
> ganho de performance. É compreensível! Mas pelas ultimas adições da
> Google sobre o sistema de congestão de trafego, provavelmente deve
> estar em patamar semelhante.
>
> http://br-linux.org/2015/01/congestionamento-google-corrige-
> um-antigo-e-importante-bug-no-kernel-linux.html

Por que será que a NASA usa FreeBSD?
Eu tenho algumas máquinas rodando linux (só tenho o binário nativo para
linux e há perda de performance tentar rodar usando virtualização).
Recentemente, o pessoal da segurança de rede começou a vasculhar o ambiente
procurando pontos de vulnerabilidade: nenhuma das máquinas FreeBSD
mostrou-se vulnerável e todas as linux(es) (Ubuntu, Debian) contem algum
problema.
Com relação ao FreeBSD, o problema está na compatibilidade com o linux64
que está prometida há tempos e, pelo que eu vi na versão 11, ainda não foi
conseguida. O negócio é esperar.

Um abraço

Edu

--