[FUG-BR] PKG no Freebsd-10

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Segunda Fevereiro 1 09:51:15 BRST 2016

Em 31/01/2016 23:11, Nilton Jose Rizzo escreveu:
> Em Sun, 31 Jan 2016 21:34:02 -0200, Eduardo Schoedler escreveu

>>> rrdtool10-1.0.50_6             Round Robin Database Tools

> [...]
>     coisa (geralmente altera e muito)
>
>      sabendo disso, faça:
>
>      setenv d `/tmp/ports_name.list.new`
>      foreach p ( $d )
>         cd $p
>         make config-recirsive  && make fetch-recursive && make  && make
> deinstall reinstall clean
>      end
>
>       Uso isso para o meu Destop e funciona geralmente entorno
>     de 95% as vezes quebra porque a dependência tem vulnerabilidade
>     ou está quebrada mesmo ...
>
>     Estou compilando um pool de ideais para o ports... quando ficar

Boa Rizzo,

Eu sou um viciado em portmaster rsrsrs o que faço aqui é:

# pkg info -d <pacote>
Ele mostra quais as dependências para esse pacote compilar.

# pkg info -r <pacote>
Esse ele mostra quem depende do pacote em questão.

Com relação à recompilar tudo que o pacote precisa eu uso:

# portmaster -d -Rf <pacote>

Nesse cara aí em cima eu recompilo o pacote e todas as dependências que
ele precisa.

[]´s
Gondim