[FUG-BR] Base do 9.x em jail no 10.2

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 17:44:10 BRT 2016

Em 25/02/16, Otavio Augusto<otavioti em gmail.com> escreveu:
> Boa tarde,
> Eu estou pensando em criar uma jail em um servidor 10.2 mas com
> Os arquivos pre compilados da versão nove,
> O motivo disso é rodar um programa legado que só funciona no FreeBSD 9
> ele ficará na jail para consulta de informações antigas
> Minha duvida é quanto ao kernel ser do 10.2 se a base terá algum
> problema para rodar.

Se o programa legado só funciona no 9 e não funciona no 10 ele pode
precisar de alguma função do kernel que foi alterada entre uma e
outra, na jail o kernel vai ser o mesmo (no caso o 10), então se a
chamada mudou ela vai estar diferente para a jail também e aí não vai
funcionar.

Se a alteração ocorreu em uma versão específica de uma biblioteca e
ela não tiver problemas como kernel, funciona, mas aí no caso não
seria "funciona no FreeBSD 9", mas sim "funciona com a lib versão
tal... que tinha na época do 9".

Descobrir essa diferença pode poupar muito esforço no futuro.

[]'s