[FUG-BR] Base do 9.x em jail no 10.2

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 09:29:23 BRT 2016

Em 25 de fevereiro de 2016 17:44, Cleyton Agapito
<cragapito em gmail.com> escreveu:

> Se o programa legado só funciona no 9 e não funciona no 10 ele pode
> precisar de alguma função do kernel que foi alterada entre uma e
> outra, na jail o kernel vai ser o mesmo (no caso o 10), então se a
> chamada mudou ela vai estar diferente para a jail também e aí não vai
> funcionar.
>
> Se a alteração ocorreu em uma versão específica de uma biblioteca e
> ela não tiver problemas como kernel, funciona, mas aí no caso não
> seria "funciona no FreeBSD 9", mas sim "funciona com a lib versão
> tal... que tinha na época do 9".

> [...]

As respostas tiraram minha dúvida que era se as bibliotecas do 9
funcionariam com o kernel do 10.2, pois
o problema é justamente algumas versões de bibliotecas que não
compilam no 10.2 uma outra que substituída.
Pretendo fazer o seguinte.
Instalar um HD novo na máquina e instalar o 10.2 e o aplicativo novo.
Montar o disco com o freebsd 9 e configurar a jail apontando para este
disco. Assim não será necessário reinstalar nada, e se cumpre o
objetivo de manter aplicação legada funcionando para consultas durante
2 anos.
Assim que fizer dou um feedback.

--
Otavio Augusto