[FUG-BR] Firefox sem audio

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Janeiro 15 05:17:06 BRST 2016

Saudações a todos.

Bom acabaram usando a mesma thread para resolver vários assuntos.
Primeiro, vamos evitar o top-posting !!

Em 14/01/2016 22:26, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:

> João, se você usa html5 no Youtube tenta desinstalar o Flash. Vi um
> problema similar e a pessoa só resolveu removendo o flash (removendo
> mesmo, não desabilitando o plugin). Experimente.

Com relação ao som no Firefox seja ele do Youtube ou do facebook (
alguns sites pornos também funcionam ) !!

O Firefox usa o dispositivo padrão do sistema, verifica qual está setado
através dos comandos abaixo.

root em MATILDA:/home/NoRm4nD # sysctl -a |grep snd.default
hw.snd.default_unit: 4 ( Saida de som padrão do mixer do sistema
visualizável através do comando cat /dev/sndstat)

root em MATILDA:/home/NoRm4nD # cat /dev/sndstat
Installed devices:
pcm0: <NVIDIA (0x0040) (HDMI/DP 8ch)> (play)
pcm1: <NVIDIA (0x0040) (HDMI/DP 8ch)> (play)
pcm2: <NVIDIA (0x0040) (HDMI/DP 8ch)> (play)
pcm3: <NVIDIA (0x0040) (HDMI/DP 8ch)> (play)
pcm4: <IDT 92HD73E1 (Analog 7.1+HP/2.0)> (play/rec) default
pcm5: <IDT 92HD73E1 (Rear Analog Mic)> (rec)
pcm6: <IDT 92HD73E1 (Rear Digital)> (play)

Se a saida padrão do sistema estiver correto vamos para o firefox, não
há diferença se é firefox-esr ou firefox, estou usando a seguinte versão
nesta estação
root em MATILDA:/home/NoRm4nD # pkg info |grep firefox
firefox-40.0.3,1               Web browser based on the browser portion
of Mozilla
firefox-i18n-40.0.3            Localized interface for Firefox

Estou usando uma versão desatualizada nessa maquina que está com o 10.2
Stable, contudo no notebook com o 11-Current está com o 43 e funciona
que é uma maravilha !!
A instalação é feita toda pelo ports ( ainda não curti o pkg )
Infelizmente já tinha atualizado os ports e perdi as opções de
compilação do firefox que usei nessa estação contudo tem que marcar a
opção de suporte ao pulseaudio.

Agora a solução do seu problema.

cd /usr/ports/audio/pavucontrol
make install clean.

Esse software permite gerenciar os streans de reprodução dentro do
dispositivo.
A GUI dele é bem intuitiva, apos instalar ele vai em output devices e
verifica qual é o strean que o firefox está usando e ative ou aumente o
volume.

Sofri com esse problema desde 2013 quando atualizei  do 9.0 para o 10.0.

Espero que tenha te ajudado nesse problema.

Quanto ao m relação ao som no Firefox seja ele do Youtube ou do facebook
[...]

verifica qual é o stream que o firefox está usando e ative ou aumente o
volume.

Sofri com esse problema desde 2013 quando atualizei  do 9.0 para o 10.0.

Espero que tenha te ajudado nesse problema.

Quanto ao modem !!

Qual é o modem que está utilizando, precisamos saber do modelo.
Alguns modens, principalmente os da nokia o FreeBSD reconhece no sistema
contudo não é suportado,
Os ZTE até quando utilizava 3G diretamente no FreeBSD só funcionava se o
modulo umass não estivesse carregado durante o boot, gerava conflito no
acesso ao hardware.

Depois do modem estão 100% suportado precisa saber qual é o chat para
autenticação do ppp com a operadora e isso varia de mSaudações a todos,

Evitem o top-posting.odem para modem, no meu ZTE parecia que estava
chingando alguém.

Abraços !!

--
:UNI><BSD: